Programa Festas 2023
PROGRAMA DAS FESTAS DO SENHOR SANTO CRISTO DOS MILAGRES – 2023
Sábado, dia 6 de Maio:
08:00 – Recepção das ofertas de gado junto ao redondel de leilões da Associação Agrícola de São Miguel, Santana, em Rabo de Peixe (gentilmente cedido)
10:00 – Início da arrematação das ofertas de gado nas instalações da Associação Agrícola de São Miguel
Terça-feira, dia 9 de Maio:
18:00 – Tríduo Preparatório, no Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, com pregação pelo Padre José Júlio Rocha.
Quarta-feira, dia 10 de Maio:
18:00 – Tríduo Preparatório, no Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, com pregação pelo Padre José Júlio Rocha.
19.00 – Lançamento do livro Teresa de Cristo no Santuário Senhor Santo Cristo dos Milagres
Quinta-feira, dia 11 de Maio:
18:00 – Tríduo Preparatório, no Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, com pregação pelo Padre José Júlio Rocha.
21:00 – Estreia do Filme “Teresa de Cristo” no Teatro Micaelense.
Sexta-feira, dia 12 de Maio:
08:00 – Missa no Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres
09:00 – Missa no Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres
11:00 – Missa Destinada aos Doentes na Igreja São José, presidida pelo, Bispo da Diocese de Angra, Sua Exª Revª D. Armando Esteves Domingues. Após a Missa haverá visita ao Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.
18:00 – Apresentação do livro com as homilias do Cardeal D. José Tolentino de Mendonça, no Auditório da Biblioteca Pública de Ponta Delgada
21:00 – Inauguração da iluminação decorativa da fachada do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, com execução do Hino do Senhor Santo Cristo, pela Banda Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus, seguida de desfile da Charanga dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.
21:30 – Abertura do Bazar / Arraial
22:00 / 23:00- Concerto Pela Banda Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus
Sábado, dia 13 de Maio:
08:00 – Missa dos Irmãos Romeiros
09:00 – Missa no Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres
16:20 – O Provedor bate na Porta Regral, com Te Deum
16:30 – Procissão da Mudança, saída da Imagem, passando em frente à Guarda de Honra prestada por uma companhia do Exército e Banda da Zona Militar dos Açores (16h45), com salva por uma corveta da Marinha e sobrevoo por uma aeronave da Força Aérea. (O percurso da Mudança da Imagem far-se-á no sentido dos últimos anos: arruamentos N-S, E-W, S-N e W-E do Campo de S. Francisco).
18:00 – Sermão pelo Bispo da Diocese de Angra D. Armando Esteves Domingues.
19:00 – Mudança da Imagem do Adro para Igreja de São José.
19:30 – Missa na igreja de São José Presidida pelo Padre Duarte Melo
20:00 – Abertura do Bazar do Senhor Santo Cristo dos Milagres
21:00/22:15 – Arraial e concerto pela Banda União Operária e Cultural N.S. dos Remédios da Ilha das Flores
22:30 – Espectáculo de fogo-de-artifício a partir da Muralha da Doca
22:45/00.00 – Concerto pela Banda Sociedade Filarmónica Progresso do Norte
Domingo, dia 14 de Maio:
00:00 – Missa em S. José. Presidida pelo Bispo da Diocese de Angra sua Exª Rev.D. Armando Esteves Domingues. Após a Missa segue-se o Inicio da Vigília em Honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres
06:00 – Alvorada com salva de morteiros, Missa dos Peregrinos
09:15 – Saída da Imagem da Igreja de São José para o adro do Santuário
09:30 – Solene Concelebração Eucarística, no Adro do Santuário, com a presença da Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres, presidida pelo Bispo da Diocese de Angra Sua ExªRevª D. Armando Esteves Domingues
15:30 – Saída do Guião da Procissão que percorrerá o trajeto habitual
16:30 – Saída da Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres
21:45 – Recolha da Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres ( Porta Regral )
22:00 – Abertura do Bazar do Senhor Santo Cristo dos Milagres
22:00/23:30 – Arraial e Concerto pela Banda Lira do Norte
Segunda-feira, dia 15 de Maio :
11:00 – Concelebração Eucarística aplicada pelas intenções da Mesa da Irmandade e seus colaboradores presidida por sua Exª Rev. D.Armando Esteves Domingues, Bispo da Diocese de Angra
14:30 – Arrematação de ofertas e pequenos animais domésticos ao lado do Monumento ao Emigrante
15:00 – Abertura do Bazar do Senhor Santo Cristo dos Milagres
21.00 – Concerto de Rão Kyao “Sopro de Vida” na Igreja de São José (21:00-22:00)
22:00/00:00 – Concerto pela Banda Lira de Nª. Sª. da Oliveira
Terça-feira, dia 16 de Maio:
21.00 – Abertura do Bazar, Arraial
21:00/22:30 – Violas da Terra Trio Origens
Quarta-feira, dia 17 de Maio:
21.00 – Abertura do Bazar, Arraial
21:30/22:30 – Duo Música Nostra
Quinta-feira, dia 18 de Maio:
14:00/17:45 – Cantigas ao Desafio
17:00 – Abertura do Bazar do Senhor Santo Cristo dos Milagres
18:00 – Encerramento das festas religiosas do Senhor Santo Cristo dos Milagres – Solene Concelebração em honra da Madre Teresa da Anunciada, presidida pelo Reitor do Santuário, Cónego Adriano Borges.
21:30/24:00 – Arraial e concerto de encerramento das Festas de 2019 pela Banda da Zona Militar dos Açores